quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Aves!

Durante o intervalo do jogo contra o Bahia, no Scarpelli, numa conversa entre amigos, comentei que não gostaria de vêr o Avai cair para a série B, pois quero muito assistir um clássico em 2011 na série A.

Acho que seria muito legal para a cidade. Uma outra razão é que nutro certa admiração pelo presidente Zunino. Ele me passa uma coisa boa. Uma imagem de uma pessoa íntegra, honesta, batalhadora e que respira Avai. E pessoas honestas no futebol são raras. Eu sei e não precisa me dizer que futebol virou um grande negócio. Independente de ser o presidente do nosso eterno rival, desejo-lhe sucesso (menos contra o Figueira).

Naquela oportunidade quase apanhei dos meus próprios amigos. Foi uma comédia... Neguinho me zoou geral! O que mais ouvi foi que os avaianos sempre ficaram nos secando nesses anos todos. Organizaram passeatas quando perdemos para o Fluminense na Copa do Brasil, até outdoor e também quando caímos em 2008. Os meus amigos mais próximos, e acho que 99,9% da Nação Alvinegra, torce para o Avai cair. Assim a festa será completa...

Nesse momento de total euforia com a nossa "inesperada" subida, falo inesperada porque lá no início do ano a coisa parecia que se complicaria de vez - e acho que até os mais otimistas torcedores alvinegros não acreditavam nessa conquista - já que estavamos numa transição, com a composição de uma nova diretoria e a consequente saída atribulada da Figueirense Participações.

Eu, particularmente, sempre deixei claro e inclusive me manifestei inúmeras vezes em vários blogues: Castiel, Tainha, Meu Figueira, que não gostava da maneira como a turma do Sr. Prisco Paraiso comandava o clube. Transformou torcedores em clientes e deu de ombros para o torcedor. Isso sem falar na mercantilização dos melhores jogadores...

Enfim, parece que o vento definitivamente voltou a soprar a nosso favor. A charge acima, se é que poderíamos chamar de charge, foi produzida pelo amigo cartunista Murilo Graf. A foto foi feita na Barra da Lagoa e retrata bem o momento atual: A grande Nação Alvinegra em festa, e a torcida do Avai apavorada com a possibilidade do descenso.

O nosso ano já acabou embora ainda tenhamos confrontos contra o Guaratinguetá (fora) e o Paraná (casa). O calvário "deles" ainda deve durar mais três rodadas...

Nenhum comentário: