domingo, 14 de novembro de 2010

Que ano!


Nem é bom lembrar 2008. Quanta tristeza!

Prefiro também esqueçer 2009.

Então, apaga tudo e rebobina a fita.

2010 começou com inúmeras dúvidas com a transição de diretoria. Saiu quem nos tratou durante 10 anos apenas como clientes e não como torcedores. Saiu quem deu de ombros para a força e para a grandeza de uma apaixonada nação. Gente que transformou futebol apenas em negócios, dinheiro. Foram momentos de incertezas. As viúvas do Pri$co invadiram sites pra comentar que sem a administração "competente" e sem o "dinheiro" da Figueirense Participações (urgh!) estaríamos perdidos e caminhando a passos largos para a decadência.

Depois de um campeonato estadual hesitante, as coisas começaram a melhorar com a efetivação de Marcio Goiano no comando do time. A tempestade passou definitivamente. Fizemos uma série B de Brasileirão decente.

Após um primeiro turno empolgante (poderia até ter sido melhor) um segundo turno bem administrado. Se o time não chegou a empolgar nessa reta final, o certo é que correspondeu as expectativas.

Agora é repensar com os erros do passado, dar uma limpa no elenco, manter uma base e o Marcio Goiano e buscar novas contratações de jogadores com passagens pela série A.

O departamento de marketing do Figueira precisa evoluir e estar mais perto de sua torcida. As ações promocionais precisam ser mais bem elaboradas. Aos poucos as coisas irão se ajeitar. Ficamos na torcida. Tenho certeza!

Nenhum comentário: